Irregular

Polícia Federal apreende 60 mil maços de cigarro contrabandeados em Júlio de Castilhos

A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, apreendeu, nesta terça-feira, 60 mil maços de cigarro, de origem de estrangeira, durante cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos. A mercadoria estava em dois estabelecimentos comerciais daquele município. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.

A investigação começou em 2012 com a Polícia Civil de Júlio de Castilhos. Posteriormente, o Ministério Público Federal encaminhou à Polícia Federal de Santa Maria solicitação de investigação para que fosse identificada e desmembrada uma suposta organização voltada especificamente à importação irregular e comercialização de cigarros.

Foi apreendido um veículo adaptado para o transporte da grande quantidade de cigarros. Também foram apreendidos dinheiro e cerca de 550 garrafas de bebidas alcoólicas de origem não identificada.

O homem, de 57 anos, foi ouvido na Delegacia da Polícia Federal em Santa Maria e liberado mediante pagamento de fiança de R$ 30 mil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria está sem telefone desde quinta-feira

Próximo

Polícia Civil tentará ouvir depoimento de morador de rua queimado em incêndio em Santa Maria

Polícia/Segurança